Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

sábado, 31 de outubro de 2009


O Menudo foi um fenômeno na America Latina; no Brasil, por exemplo, arrastou milhões de adolescentes (leia-se, meninas) de todas as classes sociais, que formavam milhares de fãs-clubes, numa extensão comparada apenas à beatlemania no mundo. O Menudo na década de 1980 era o grupo musical de maior visibilidade na mídia brasileira, os garotos porto-riquenhos apareciam a maior parte do tempo em programas televisivos, de rádios, revistas, jornais, enfim toda a imprensa específica para celebridades estava voltada para o fenômeno artístico Menudo. Nesta época, os menudos de Porto Rico chegavam a fechar os mais caros hotéis no país apenas para seu staff; os shows só podiam ser realizados nos maiores estádios de futebol das principais cidades brasileiras, devido ao imenso tamanho do público; e produtos como camisetas, bottons, álbuns, pôsteres, etc. vendiam tanto, que o grupo se sustentaria apenas com a venda destes, sem mencionar os shows e discos.

Os anos oitentas foram marcados por uma intensa participação popular. Era a retomada das grandes manifestações de massa.
Multidões ganharam as ruas após muitos anos de silêncio, anos de repressão aos movimentos sociais, advindos da ditadura militar. No inicio da década pipocaram muitas greves pelo país a fora, porem a que marcou o cenário e influenciou outras pelo Brasil afora seria a greve dos trabalhadores do A B C paulista, mais precisamente em S.Bernardo do Campo realizada pelos trabalhadores das montadoras de automóveis daquela região. Os metalúgicos fizeram escola e muita historia com o surgimento de um novo sindicalismo sem peleguismo. Outro movimento de muita expressividade foi o das Diretas Já, que tomou conta do Brasil. Em todas capitais multidões foram às ruas pedir eleições diretas para presidente da República. Muitos comícios com a participação de políticos de renome, artista e, sobretudo o povo. Anos oitentas também foram de muita musicalidade, principalmente das bandas de rock. Na política houve um grande acontecimento encerrando a década, a primeira eleição direta para presidente da republica apos de mais de 20 anos.Isto foi lindo com a democracia de volta, embora quem venceu naõ convenceu. Foi a vitória dos despolitizados e da televisão . Esta foi uma década onde a nação brasileira viu renascer a democracia no solo brasileiro pelas mãos de seu povo. Sempre houve aqueles ávidos para ganhar espaço, aproveitaram o momento para ressurgir no cenário político brasileiro. Foram anos marcados por muita esperança por um lado e por muita descrença do outro. Havia aqueles que após anos de silencio e muita repressão tinham perdido a esperança, devido aos anos em que não se formou nenhuma liderança, portanto havia uma geração inteira escassa de lideres. Houve muita efervescência política.