Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

terça-feira, 3 de novembro de 2009


Rock in Rio

Um sonho que virou realidade.

Em janeiro de 1985, quando a Cidade do Rock abriu seus portões para um público de 1.380 mil pessoas - o equivalente a 5 Woodstocks -, ninguém imaginava, ainda, que o sonho idealizado por Roberto Medina se transformaria no maior evento de rock de todos os tempos. Por sua organização impecável, por seu altíssimo astral, pelo cuidado com que foi realizado nos mínimos detalhes: da construção da Cidade do Rock à vinda das grandes bandas internacionais.
No Brasil, o clima era de euforia com a eleição de Tancredo Neves para a Presidência da República. Na Cidade do Rock, o quinto dia era dedicado ao povo brasileiro. No palco, antes de anunciar a primeira banda, o apresentador abriu a noite dizendo: "Vamos acreditar que vai mudar".
Mais que um simples festival de rock, o Rock in Rio I, além de colocar o Brasil na rota dos grandes shows internacionais, mostrou que a harmonia era possível. Foram 10 dias, 90 horas, 5.400 minutos de muita música e muita emoção. Todos numa direção, uma só voz, uma canção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário